• Home
  • Sobre
  • WEB RÁDIO
  • Anuncie
  • Envie uma Matéria
  • Interaja
  • Contato
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
Araxá No Ar - O maior portal de Entrenenimento e Cultura de Araxá
  • WEB RÁDIO
  • WEB TV
  • NOTÍCIAS
  • ÁUDIOS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS
Prefeitura em Ação
Outros Áudios
  • Músicas
  • Entrevistas
Acústico com Alan Tannús
Pausa para o café
Outros Programas
  • Varejo com Igor Ferreira
  • Clipes
  • Vídeo da Semana

Prefeitura de Araxá distribui carnês do IPTU 2020

Notícias  /  por Admin  /  18, Fevereiro, 2020

275



 



A Prefeitura de Araxá já iniciou a distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU 2020. O contribuinte poderá pagar à vista com desconto de 5% ou a primeira parcela até o dia 30 de março.



O pagamento do IPTU 2020 pode ser parcelado em até 10 vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela seja de R$ 53,87. A Secretaria Municipal de Fazenda, Planejamento e Gestão calcula que serão distribuídos cerca de 60 mil carnês.



Os documentos estão sendo entregues no endereço de cada contribuinte. Outra opção é acessar a fatura online através do site www.araxa.mg.gov.br. Basta entrar no site da Prefeitura, abrir a aba Serviços On-line, clicar em Guias de IPTU e então digitar o endereço do imóvel, o CPF do proprietário ou a inscrição do imóvel.



Os aposentados ficam isentos de pagar o imposto, caso se enquadrem nos seguintes requisitos: não possuir mais de um imóvel no município; residir na construção isenta de IPTU; ter rendimento mensal familiar que não ultrapasse dois salários mínimos e a residência deve ter menos de 200 metros quadrados, de acordo com o Código Tributário do Município. O aposentado tem que requerer a isenção do pagamento do imposto junto ao balcão de atendimento da Prefeitura na rua Presidente Olegário Maciel que funciona das 9h às 17h.




Fonte: Assessoria de Comunicação Araxá

Nuvem de Tags
  • Entretenimento
  • Cultura
  • Arte
  • Notícias
  • Política
Estatísticas
275
visualizações
Compartilhe
  • Twitter
  • Facebook
  • WhatsApp
Você também pode gostar
  • Notícias
    18, Março, 2020
    9
    Pacientes diabéticos podem trocar glicosímetro com defeito na Farmácia Municipal
  • Notícias
    18, Março, 2020
    13
    Março Lilás reforça prevenção ao câncer do colo do útero e amplia atendimentos nas unidades de saúde em Araxá
  • Notícias
    18, Março, 2020
    20
    Defesa Civil alerta para risco de temporais e ventos de até 70 km/h em Araxá
  • Notícias
    18, Março, 2020
    19
    Prefeitura acompanha vistoria de equipe do Governo Federal em obras de infraestrutura executadas na cidade
  • Notícias
    18, Março, 2020
    19
    Araxá arrecada mais de 35 toneladas de doações para famílias atingidas pelas chuvas
PUBLICIDADE
Mais Acessados
SOS 50 Anos - Araxá-MG - Parte 1
Cidade
07, Abril, 2017
The Sound Of Silence - Alan Tannús e Vinícius Teodoro
Clipes
18, Fevereiro, 2017

Categorias

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Nuvem de Tags

  • WEB TV
  • WEB RÁDIO
  • NOTÍCIAS
  • FIQUE POR DENTRO
  • COBERTURAS

Instagram

  • HOME
  • SOBRE
  • WEB RÁDIO
  • ANUNCIE CONOSCO
  • ENVIE UMA MATÉRIA
  • INTERAJA
  • CONTATO

© Direitos Reservados 2026 Desenvolvido por CodigoJ